ERRO NFE: Informado NCM inexistente ou inválido

A SEFAZ de eventualmente tem inativado na sua base de dados alguns NCMs que não estão sendo utilizados Quando acontecer este problema, orientar o cliente a alterar o NCM do produto, informando um que exista.

Solução:

Para isto, basta entrar no cadastro do produto e alterar o ncm que esta registrado.

Caso o cliente não saiba qual NCM usar, o ideal é falar para o cliente entrar em contato com o contador e explicar que tal NCM esta incorreto e que precisa saber qual pode ser usado no lugar do incorreto.

Caso na nossa base não exista o determinado ncm, procure no link abaixo como cadastrar um novo NCM: http://cosmos.bluesoft.com.br/ncms.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s