Caso o cliente informar que pulou uma numeração de nota fiscal, como por exemplo: foi até o número 10 e pulou a 11, continuou da 12 em diante.
Faça o seguinte:
MUITA ATENÇÃO NESSE PROCEDIMENTO, POIS CASO INSIRA O NÚMERO ERRADO OU ESQUEÇA DE VOLTAR A NUMERAÇÃO CORRETA, OCORRERÁ ERRO DE DUPLICIDADE.
- Vá até o cadastro dessa empresa
- Veja e anote o número atual da NFE/NFC-e;
- Delete a numeração da NFE/NFC-e;
- Insira-o com UM NÚMERO A MENOS DO NÚMERO QUE FALTOU e salve;
No exemplo citado a cima, eu colocaria o número 10, pois faltou a 11; - Gere a nota e perceba que saiu com o número correto;
NÃO ESQUEÇA O PASSO 6;
No exemplo acima sairia com a nota número 11; - Agora que gerou a nota, volte no cadastro da empresa, delete a numeração da NFE/NFC-e e insira-o novamente com a numeração que ESTAVA ANTES (Número do passo 2);