Resolvendo erro 0x8004010F – Outlook 2010/2013

Apos o windows 10 ser atualizado, começou a aparecer a seguinte mensagem:

“A tarefa ‘(nomedaconta) – Enviando’ relatou um erro (0x8004010F) : ‘Não é possível acessar o arquivo de dados do Outlook.'”

A solução foi simples, não foi preciso recriar uma conta de usuário (eu por exemplo, tenho 3 contas, imagina o trabalho.

1° – Vá no Menu ‘Arquivo‘ do Outlook e navegue até ‘Configurações de conta‘ -> ‘Configurações de conta‘.
2° – Na aba Email, deixe marcado a primeira conta e clique em ‘Alterar Pasta‘;
3° – Clique em ‘Novo Arquivo de Dados do Outlook‘ e crie um ‘Teste‘ temporariamente, selecione a ‘Caixa de Entrada‘ deste arquivo e dê ‘Ok‘;
4° – Agora faça o mesmo com as outras contas: ‘Alterar Pasta‘, selecione ‘Caixa de entrada‘ do banco Teste e dê ‘Ok‘.
5° – Terminado, volte a primeira conta, clique em ‘Alterar Pasta‘, selecione a ‘Caixa de Entradaoriginaldaquela conta e dê ‘Ok‘. Repita este procedimento com as demais contas, religando-as aos seus respectivos bancos de dados.
6° – Clique enviar/receber e seja feliz!
OBS: este procedimento só funciona se o Outlook já houver localizado os seus arquivos .pst, o que pode ser feito na aba ‘Arquivos de Dados’ -> ‘Abrir local do Arquivo’ caso o sistema não tenha registrado o diretório novo dos pst’s.
Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1074065-resolvendo-erro-0x8004010f-outlook-20102013/
Autor: Alessandro Pancotte
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s