Notas de Versão Domynus 1.3.7.5

Segue as liberações realizadas nestas versões:

Implementações

  • Caso for criar uma NF do tipo 21 para pessoa Não contribuinte (pessoa física ou Isento), o sistema irá emitir uma mensagem (Imagem abaixo) informando se deseja alterar para regra fiscal 44 – NF. DE VENDA P/N.CONTRIB – PDV pois para pessoas não contribuinte é utilizado um outro CSOSN. Devido isso haverá 2 regras fiscais configuradas para nota fiscal de venda:

    Nota fiscal para não contribuinte

  • Realizado implementações para geração de nota fiscal do tipo 44 assim como as regras 21 e 31:
    • Quando selecionar a regra fiscal 44 (Assim como é feito nas regras 21 e 31) para geração de nota fiscal, o sistema irá carregar os pedidos e selecionará o primeiro pedido do cliente caso exista mais de 1 pedido para geração de NF:

      Utilizar regra 44

    • Após gerar a nota fiscal do tipo 44 de um pedido express, o pedido permanecerá na mesma situação (ABERTO, BAIXADO, CANCELADO ou BLOQUEADO), pois caso seja outro tipo de pedido, a situação pode ser alterado. Para pedido express, isso não ocorrerá;
  • Há uma nova funcionalidade no sistema que pode ser habilitada, onde, não poderá mais lançar mais de 1 pedido express no caixa agrupado e realizar acerto de mais de 1 consignado com vendedores diferentes. O sistema emitirá uma mensagem conforme a abaixo:

     

Alterações

  • No Pedido Express, ao gerar uma nota fiscal pela tela de consulta de pedidos (Imagem abaixo), caso a empresa seja do ramo ATACADO ou MECÂNICA, o sistema irá abrir a tela de administrador de nota fiscal para poder escolher quais são os pedidos que deseja gerar a NF do cliente do pedido, caso tenha mais de 1 pedido para gerar NF:

    Tela administrador nf

  • Na versão anterior, foi implementado uma mensagem ao entrar no sistema para gerar backup, ela aparecia caso o último backup gerado fosse há mais de 2 dias atrás. A Mensagem foi retirada;
  • Na tela de cadastro simplificado de produto, agora, o sistema não irá mais “pular” as referências sempre que entrar para cadastrar e não concluir o cadastro. Quando isso ocorria, o sistema carregava a referência e caso não cadastrasse e depois entrasse novamente para cadastrar, era usado a referência seguinte, ficando a anterior sem uso. Não acontecerá mais.

    Caso seja informado a referência, o sistema irá utilizá-la, caso não seja informado, será usado a da sequência;

  • Ao consultar (F3) um pedido express, o sistema irá mostrar na aba 2-Formas Pag. as mesmas parcelas utilizadas no faturamento, diferente de como estava mostrando antes, somente 1 parcela em dinheiro.

    Segue imagens mostrando como era antes e como está agora

    • Antes:
      formas_de_pagamentos p.e antes
    • Depois
      formas_de_pagamentos p.e depois

  • No relatório: relatórios/ faturamento / Ordem de serviço / Ranking O.S – Peças, o filtro Origem O.S, agora é possível selecionar mais de 1 tipo de Origem da O.S, conforme imagem abaixo:

    Rel 65 - filtro Origem OS.png

  • Ao enviar email para o contador com as notas fiscais do mês, caso ocorra erro, o sistema não irá mais mostrar que o email foi enviado, irá apresentar apenas uma mensagem informando o erro. Será também anexado na área de trabalho o arquivo das notas fiscais, caso deseja enviar pelo email pessoal:

    Notas para contador, erro

  • Realizado alterações para melhoria na pesquisa de produto na venda rápida por cod. barras.

Correções

  • Corrigido divergência onde o sistema não permitia alterar preço do produto ao lançar consignado. Está sendo possível alterar normalmente como antes;
  • Agora ao desabilitar a opção Mostrar na Venda (Imagem abaixo) das condições de pagamento, o sistema não irá mais mostrar a condição para realizar faturamento no Pedido express.
    Caso estivesse desabilitado, o sistema mostrava de qualquer forma:

    Condição pagamento - Mostrar na venda

  • Não será mais possível inserir produto com preço de tabela zerado, ou caso for alterar um produto que já tenha um produto de qualquer tabela com preço zerado, o sistema irá bloquear, segue imagem:

    PRoduto com tabela zerada

  • Não será mais possível realizar estorno de Pedido Express caso ele esteja faturado em Duplicata e a mesma esteja baixado. Será informado a seguinte mensagem:

    Duplicata baixada em Pedido express

  • Realizado correções/melhoria na impressão dos pedidos consignados. Exceto para devolução, nos demais casos o sistema irá perguntar se deseja imprimir o pedido do consignado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s