Notas de Versão Domynus 1.3.9.1

Segue as liberações realizadas nestas versões:

Implementações

  • Não será possível cancelar um consórcio que já tenha sido retirado;
  • Não será possível mais Cancelar/Perda um título que tenha sido gerado a partir de consórcio. Há um novo menu na tela de consórcio para realizar o cancelmento;
  • No relatório > Pedido Express > Pedido Express Geral foi adicionado o filtro ‘Conta’. Para ser utilizado basta selecionar a empresa e em seguida a conta:
    Filtro rel 29.PNG
  • Adicionado máscara de telefone no cadastro de pessoas;
  • Adicionado aviso ao alterar a data de vencimento de boleto para um dia inferior ao vencimento do mesmo, evitando assim alterar o boleto errado;
  • Ao realizar faturamento de 2 ou mais pedidos express juntos, ao entrar consultando os pedidos, um por um, o sistema irá mostrar a forma de pagamento em ambos. Antes mostrava apenas em 1 pedido;
  • Ao entrar no PDV, caso o caixa esteja fechado, será apresentado uma mensagem referente sobre o caixa estar fechado e aberto a tela de fechamento de caixa para realizar o fechamento;
  • Implementado Integração de boletos com o Banco Santander;

Alterações

  • Melhorado mensagens de informação no consórcio ao tentar retirar cliente do grupo do consórcio e quando tentar estornar contemplação de cliente;
  • Melhoria no cadastro de pessoas, o preenchimento do campo Nome Fantasia com o nome da Razão Social caso ele fique em branco;
  • Agora ao bloquear o cliente (No cadastro do mesmo) no módulo faturamento, o sistema não irá mais permitir gerar NFe avulsa;
  • No processo de baixa manual de matéria da O.P, foi modificado o campo de quantidade, agora deverá lançá-lo na grid;
  • Realizado melhorias no sistema em performance para o controle de estoque;
  • Ao cadastrar/alterar produto na tela de cadastro simples, se o campo de preço da tabela secundária ficar zerado ou não preenchido, será preenchida automaticamente com o preço da tabela principal;

Correções

  • Quando um cliente desistir do consórcio, o cliente irá retirar mercadoria referente ao valor pago, no pedido express, o sistema irá carregar somente este valor pago e não o valor total do cliente, como estava antes;
  • Ao realizar a consulta de um pedido express, seja por F3 ou F4, o sistema trará corretamente o valor do consórcio utilizado naquele pedido (quando utilizado);
  • Realizado correções e melhorias na geração de Backup;
  • Agora ao gerar carta de correção de Nota Fiscal, o sistema irá apresentar na tela assim que gerar, não ocorrendo mais a divergência ao imprimir;
  • Corrigido divergência onde o sistema não considerava o desconto da nota fiscal no cálculo da substituição tributária no ICMS;
  • Corrigido a numeração de novas notas fiscais quando estão em modo de Contingência. O sistema estava coletando uma numeração diferente, sendo que deve dar continuidade na numeração normal.

Módulo Funilaria

Implementação

  • Agora é possível realizar o controle de estoque na O.S.
    Há 2 maneiras de realizar este controle:

    • O sistema irá dar saída do estoque somente quando a O.S estiver entregue;
    • O sistema irá dar saída do estoque assim que gerar a O.S;Obs: O sistema irá dar saída somente nas peças cujo origem seja:
      • Compras;
      • Cortesia;
      • Estoque;
      • Seguradora;

        Origens Cliente e A Definir, não são dado saída; 

  • No Relatório / Faturamento / Ordem de serviço /  Ranking O.S agora é possível selecionar vária(s) origens da O.S;
  • No Relatório / Faturamento / Ordem de serviço /  Movimentação de O.S agora é possível selecionar vária(s) Tipo da O.S;
  • Alterado a ordem das situações nas telas de movimentação da O.S, baseado na produção:ORCAMENTO
    CONSTATACAO
    AG VISTORIA
    AG APROVACAO
    AG PECAS
    FUNILARIA
    PREP/PINT
    ACABAMENTO
    CONCLUIDO
    ENTREGUE
    CANCELADO
    BLOQUEADO
  • O campo ‘Situação do Veículo’ foi movido da aba ‘9 – Status’ para ‘8 – Veículo’ ficando mais visível.

Correção

  • Na O.S, ao adicionar um produto que já tenha sido adicionado anteriormente nesta mesma O.S, o sistema não salvava essa adição corretamente. Agora está corrigido;
  • Realizado algumas correções referente as situações da O.S, retirado as situações Preparação e Pintura e adicionadoPREP/PINT no menu de alteração da Situação da O.S com o botão direto na tela de pesquisa de O.S.
  • Realizado correções nas ordenações dos relatórios de Ordem de serviço, na ordenação de Situação, onde deve ser ordenado pela ordem de produção:ORCAMENTO
    CONSTATACAO
    AG VISTORIA
    AG APROVACAO
    AG PECAS
    FUNILARIA
    PREP/PINT
    ACABAMENTO
    CONCLUIDO
    ENTREGUE
    CANCELADO
    BLOQUEADO
  • Corrigido divergência onde ao clicar com o botão direito na tela de pesquisa da O.S na tela de geração de O.S, se selecionar uma situação e a grid de dados estiver pesquisa, ocorria erro

 

Módulo Suporte/Atendimento

Implementações

  • Ao selecionar o cliente, o sistema irá mostrar se há parcelas em atraso;
  • Agora é possível visualizar os boletos, cadastros e pendências financeiras do cliente assim que  localizá-lo no cadastro/alteração de atendimento;
  • Adicionado máscara de telefone nos telefones na tela de manutenção de atendimento;
  • Adicionado campo de solicitação para informar o link, número da solicitação;
  • Realizado validações no momento de adicionar /alteração eventos pela tela de atendimento;
  • Adicionado pergunta ao concluir evento de outro atendente;
  • Agora é possível reabrir um atendimento já concluído;

 

ATENÇÃO:
Foram separadas algumas rotinas que são utilizadas pelo suporte para acerto de configurações como NCM, CEST, IPI e estoque.
Estas rotinas auxiliares se encontram no menu de Ajuda. (Ajuda > Rotinas Auxiliares)
Será baixado um programa (Rotinas Auxiliares) para que seja possível executar estas rotinas.
A partir da versão 1.3.8.5, deve ser rodado a rotina auxiliar de Acerto de Estoque que se encontra no Rotinas Auxiliares.
A rotina na primeira vez deve ser executada sem o preenchimento de nenhum campo para acerto de todos os locais de estoque e todos os produtos. A rotina é necessária devido uma alteração no método de contabilização de estoque no sistema.
No caso de uma necessidade a rotina permite ajustar um local de estoque específico ou um produto específico.
Caso a rotina não for executada o sistema NÃO IRÁ CONTABILIZAR o estoque corretamente.

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